PRÁTICAS TEATRAIS
A Expressão Dramática ou Teatral, como toda a expressão artística, é concebida, segundo a visão clássica, como uma exteriorização, uma evidenciação do sentido profundo ou de elementos ocultos, logo, como um movimento do interior para o exterior. E ao ator cabe, em última instância, este papel revelador.
Patrice Pavis

METODOLOGIA DA PARTILHA - O PRINCÍPIO DA VERDADE
Promovendo ferramentas úteis de comunicação e de autoconhecimento e impulsionando momentos de reflexão, são criadas oportunidades que ajudam a desenvolver a capacidade de análise crítica e criativa, aqui acompanhadas por um processo continuado que possibilita a cada participante um Presente mais sereno e que, no seu Futuro, contribuem para a sua autoconfiança, proactividade, análise crítica e sobretudo, acreditamos, para a sua Felicidade.
A partir das práticas teatrais, em ambiente lúdico e não convencional, privilegiamos dinâmicas de experimentação através de exercícios que permitem a cada participante explorar a sua relação consigo e com o outro, com o corpo, o espaço e o objeto. O Jogo e a activação da multiplicidade de formas de comunicação e de expressões artísticas são desenvolvidos em processos de negociação e criação adequados aos diferentes contextos e diferentes experiências de vida, envolvendo a pesquisa, a experimentação prática e a imersão reflexiva. Incentivamos a multiplicidade de possibilidades cénicas como fonte de criação de múltiplos e/ou de outros significados que contribuem para a construção partilhada de conhecimento.
A singularidade do participante é sempre a base de todo o trabalho, que culmina na apresentação de um exercício final onde a temática, as personagens e toda a composição cénica são criadas a partir dos e pelos participantes, sendo assim uma apresentação única e original.
